Por: Tedesco Comunicação & Mídia
Single, com letra poética e reflexões marcantes, também tem clipe
De experiências vexatórias surgem reflexões profundas sobre o momento vivido e o futuro a ser trilhado. Este é o caminho da mensagem do novo single da Nort Moskow, intitulado As Luzes.A própria concepção e produção da música – que chega às plataformas digitais e em videoclipe pelo selo Canil Records – tem a ver com amadurecimento.
Assista ao clipe:
Com sacadas eletrônicas em meio ao rock, As Luzes marca a transição de sonoridade da Nort Moskow. O vigor roqueiro permanece, mas o uso de sintetizadores em determinados momentos da música evidenciam que a banda apostará num rock eletrônico, tudo muito bem dosado. Além disso, é a primeira canção 100% produzida pela Nort Moskow. Das gravações em um home estúdio à produção, mixagem e masterização, todos os processos foram conduzidos pela banda, que é Veto Rubas (voz e guitarra), Zico Rubas (bateria), Dudu Veloso (guitarra solo e voz) e Rafa Piaskecki (baixo). As Luzes, a primeira música de 2021, remete a uma situação vivenciada há anos por Veto e possui uma letra com poética e reflexões marcantes, uma constante na Nort Moskow. Aborda uma experiência ruim que, num segundo momento, vira um aprendizado. O clipe, revela Veto, é a materialização da letra e o ouvinte terá que se conectar à música para descobrir qual é essa relação!
A banda está na ativa desde 2014 e trabalha com referências de Foo Fighters e de nomes nacionais, como menores atos e Zander, mas tudo embalado em uma forte marca autoral.No começo do ano passado, em parceria com o vocalista da banda Maquinários, a Nort Moskow lançou a reflexiva ‘Devastadoramente’, que fala de um dilema de todo indivíduo, que é lidar dia a dia com questionamentos e cobranças na mente.Em seguida, foi a vez da Nort Moskow dar vida à música ‘Retina’ um single – que também virou clipe – que reflete sobre frustrações com um refrão-desabafo. “Às vezes precisamos fugir da realidade”, conta a banda, uma mensagem direta e essencial assim como no refrão do single anterior, ‘A Onda’: deixa a onda passar porque daqui a pouco está tudo bem.